60 CLJ1

Encerrando os Cursos de CLJ1 de 2012, tivemos o 60 ºCLJ1 do Vicariato de Gravataí!





Este curso contou com a presença das paróquias: Nossa Senhora de Fátima (Gravataí), Nossa Senhora da Boa Viagem, Santa Luzia e as Paróquias em implantação da Diocese de Santa Cruz!

Palavras do Coordenador:

“Só o teu amor muda minha vida, só o teu amor faz eu ser melhor.”

O 60° começou a um bom tempo e ai eu senti minhas perninhas tremerem. Os problemas e empecilhos vieram, parece que algo me impulsionava a desistir, mas como se cristo estive-se segurando a minha Mao eu sentia a força que precisava e ele me dava a cada dia mais forças para continuar. Com muitos probleminhas como vocês sabem chegamos no dia 23/11 quando eu via chegar ao seminário rostinhos curiosos, jovens que esperavam muito e ao mesmo tempo não sabiam o que esperar. Aos poucos fomos nos conhecendo e nos entregando a
tudo que estávamos vivendo.
E a magia foi acontecendo. Os rostinhos curiosos passaram por bravos, surpresos, chorosos e enfim alegres. O trabalho foi árduo, a entrega foi total.
Dificuldades vieram e assim como vocês farão durante a caminhada de vocês as superamos. Alguns puxões de orelha foram necessário, e um grande silencio para refletirmos sobre tudo. Aos poucos fomos preparando a terra, adubando e enfim plantamos 63 novas sementinhas, sementinhas essas que precisam ser regadas e cultivadas todos os dias. Sementes que com
certeza darão muitos frutos, porque como eu disse na missa de chegada não estávamos devolvendo para o mundo jovens, mas sim novos Cristos. A graça que recebemos naqueles
3 dias foi tão grande que não podemos medir, ver os olhinhos de vocês brilhando ao gritar naquela missa fez valer a pena todas as noites não dormidas e todas as horas de reuniões.
Quando paro e penso em tudo que vivemos não consigo parar de agradecer a Deus por esse imenso presente que foi o 60° CLJ 1, se nos acrescentamos algo a vida de vocês meus amados,
podem ter certeza que muito mais vocês acrescentaram na minha.

Lembrem sempre que o AMOR pode tudo, foi por amor a cada um de nós que Cristo se entregou naquela cruz e se preciso fosse ele faria tudo novamente. Como dizia a musica que cantávamos no sábado “Só o teu amor muda a minha vida”, é esse amor que foi capaz de nos mudar e que continuara a fazer maravilhas em cada um de nós, basta somente que vocês digamos sim e correspondamos a esse amor.

Deixo um humilde pedido meus amores nunca duvidem nem desistam desse amor, ele pode tudo, ele tudo fara. Vivam esse amor. Perseverem, levem a luz que exala de cada um de vocês para esse mundo tão sedento de luz e de amor. E nunca se esqueçam da nossa missão, e a
propósito qual é mesmo? Isso mesmo EVANGELIZAR, esse é o grande segredo para que tudo aconteça.

Amo muito cada um de vocês. Shalom