56º CLJ1

Com muita alegria podemos contar com mais um curso, o 56º CLJ1 do Vicariato de Gravataí!


Este curso contou com a presença das paróquias Nossa Senhora de Fátima (Gravataí), São José Operário. Além destas, estiveram presentes também os jovens das cidades de Sinimbu, Herveiras e Gramado Xavier. Sendo assim, este é o primeiro curso resultante da implantação feita pela Vogalia de Missão na Diocese de Santa Cruz!

Palavras da Coordenadora:

Patrícia Ávila
Coord. 56º CLJ1
" Meus amados, depois 1 mês de perseverança volto a me dirigir à vocês. E quanta alegria coloco nessas minhas palavras!
56ºCLJ 1 foi uma grande benção de Deus para cada um de nós, e devemos nos lembrar disso a cada dia. Pois a caminhada já começou, o primeiro passo já foi dado, a semente já foi lançada... Cabe a nós cultivar essa semente sem medo dos desafios que estão por vir. E a caminhada é mais uma grande surpresa que Cristo prepara para nós! Nela vamos conhecer pessoas, construiu amizades, rir, se alegrar, mas também chorar, talvez se decepcionar, achar que a cruz é pesada de mais e que não somos capazes. Mas como já disse, o Papa Bento XVI já nos dizia que 'O jovem não tem medo do desafio, tem medo de uma vida sem sentido.' E por isso já somos mais que vencedores, pois encontramos o verdadeiro sentido da nossa vida, descobrimos jutos um grande ideal, ideal pelo qual vale a pena lutar, vale a pena seguir! Amigos, essa emoção que o 56º nos deixou aos poucos vai passar, mas perseverar é se colocar no caminho e ter a certeza de que Cristo nos reserva outras fortes emoções.
Para o pessoal da Fátima e da São José que essa vontade de fazer a diferença no mundo seja transmitida ao pós CLJ. Que agora, cada um na função ao qual Deus te escolheu coloque o seu serviço. Que vocês possam se doar da maneira mais humilde e mais amorosa a este movimento. Sejam exemplo que disposição e renovem o pós de vocês, tenho plena convicção de que é essa alegria, que eu sei que vocês tem de sobra, que eles estavam esperando.
Para os grandes companheiros de missão da Diocese de Santa Cruz muita força. A caminhada daqui pra frente não será fácil, e nós já percebemos isso. Mas lembrem-se da promessa que o próprio Cristo nos fez: 'Eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo.' Essa descoberta que fizemos não pode parar por aqui, muitos outros jovens precisam sentir esse amor, precisam viver esses 3 dias e agora mais do que nunca a missão é também de vocês. Mostrem a essa galera que vale a pena seguir a Jesus Cristo, que vale a pena investir na juventude, que vale a pena ser Igreja.
A todos não esqueçam desses três dias maravilhosos que passamos juntos. Juntos uns dos outros e com certeza junto de Cristo unidos como nunca por este imenso amor.
Meu fraterno abraço e de coração SHALOM!"